Executamos obras de fundações e provas de carga para construção civil, instalação de piezômetros e poços de alivio de gás e chorume em aterros sanitários, apoiadas nas mais modernas técnicas e equipamentos, visando sempre melhoria nas soluções e no atendimento aos clientes.
Nosso quadro técnico é composto por engenheiros com nível doutorado em geotécnica, técnicos qualificados para execução dos trabalhos, respeitando as normas da ABNT, de segurança no trabalho e meio ambiente.
Elemento de fundação profunda moldada ‘in loco’. Processo executado mecanicamente por meio de trado contínuo ou segmentado, com injeção de concreto através da haste central interna do trado, executado simultaneamente com a sua retirada do solo.
Suas operações são monitoradas através de computador instalado, conectado aos sensores de perfuração, injeção de concreto, velocidade de rotação e outros sensores. Os resultados do monitoramento são gráficos que representam fielmente a execução de cada estaca.
Esse tipo de estaca pode ser executada em terrenos, com existência de nível d’água e não emite vibrações para terrenos vizinhos.
Sua produtividade é alta, com uma média de 200m por dia, sendo finalizada na sua cota real de arrasamento.
Sua locomoção é rápida, pois o equipamento é instalado sobre a estrutura de escavadeiras hidráulicas, sobre esteiras.
Determinar a capacidade de carga de estacas.
A prova de carga estática é a técnica mais tradicional de ensaio para a determinação da capacidade de carga de estacas. No Brasil, a metodologia está normatizada pela NBR 12.131/92 (Estacas - Prova de Carga Estática).
Os critérios da NBR-6122/96 (Projeto e Execução de Fundações) recomendam que 1% do estaqueamento seja submetido a esse tipo ensaio.
Na prova de carga estática, o elemento da fundação é solicitado por um ou mais macacos hidráulicos, empregando-se um sistema de reação estável. Para tanto, é comum o uso de vigas metálicas e ancoragens embutidas no terreno.
O tipo de ensaio mais comum envolve a aplicação de carregamentos de compressão à estaca, em estágios crescentes da ordem de 10% da carga de trabalho, registrando-se os deslocamentos correspondentes.
A medição dos esforços com uma célula de carga, posicionada no topo da estaca, traz uma maior precisão e qualidade ao ensaio. A NBR 12.131/92 prescreve que as estacas sejam solicitadas a até duas vezes a carga de trabalho. Também é possível realizar carregamentos horizontais e de tração.
Instrumento de aferição de nível de chorume e gás em aterros sanitários, instalados através de perfuração com equipamentos de hélice continua monitorada equipada com tubos de roller-auger para perfuração.
Após perfuração, lançamento do sifão de PVC projeado retirada dos tubos de roller-auger gradualmente e simultaneamente lançamento das camadas de brita, areia e pasta de bentonita de acordo com cada projeto.
Instrumento ALIVIO de chorume e gás em aterros sanitários, instalados através de perfuração com equipamentos de hélice continua monitorada equipada com trado continuo para perfuração.
Após perfuração, dos tubos de PEAD projetados e soldados, preenchimento lateral do furo com brita graduada, conforme projeto.
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Projetos desenvolvidos
Disponível de segunda a sexta, das 8:00h às 17:00h. O mais rapido possível responderemos sua solicitação.
e receba gratuitamente em seu e-mail informações sobre construção residencial e industrial.